Campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, Alexander Barboza publicou nesta sexta-feira (22/5) um bonito vídeo de despedida do Botafogo. O zagueiro foi negociado com o Palmeiras por R$ 18 milhões e não atua mais pelo Alvinegro.
“Hoje encerro meu ciclo no clube, apenas palavras de agradecimento a todos que participaram da minha passagem por aqui. OBRiGADO, BOTAFOGO!“, escreveu Barboza, que fez seu último jogo na vitória sobre o Independiente Petrolero, quarta-feira, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana.
No vídeo, Barboza passa a limpo sua trajetória, deixa palavras de gratidão a torcedores, jogadores e funcionários do clube e encerra com um funk, que virou sua marca registrada nas postagens pós-jogos.
Leia a narração de Barboza em seu vídeo de despedida do Botafogo:
“Cheguei ao clube em janeiro de 2024. Hoje, quase dois anos e meio depois, tenho que me despedir desta grande instituição. Cheguei como um estranho e aos poucos fui demonstrando o que sou, dando sangue e vida, com garra, luta, entrega, compromisso e dedicação. Passei bons momentos e outros não tão bons, mas sempre olhando para frente e trabalhando para que cada dia seja melhor do que o anterior.
Muitos zombaram quando conseguimos a Taça Rio e eu escrevi que era a primeira de muitas, sem saber que esse mesmo ano se transformaria no ano mais glorioso da história do clube. Conseguimos nada mais, nada menos, do que um Brasileiro, depois de 29 anos, e a primeira Libertadores na história do clube.
Só tenho palavras de agradecimento para cada pessoa no clube. Aqueles que estão e aqueles que, por diferentes razões, já não estão. Jogadores, equipes técnicas e todos os funcionários. Realmente, uma família.
Por fim, quero agradecer ao torcedor por cada momento vivido, por cada vez que cantaram o meu nome na arquibancada, por cada presente que me deram e por todo o carinho que deram à minha família e a mim durante esse tempo. Sempre tentei representá-los dentro do campo e acho que consegui.
Digo isso com lágrimas nos olhos, mas com um coração cheio de gratidão e com a tranquilidade de que dei tudo de mim para deixar o clube no mais alto possível. Juro que me entreguei ao máximo e, se em algum momento eu errei, sempre foi tentando acertar. Não duvidem que vou sentir saudades de vocês e acho que a melhor maneira de me despedir é com um bom Funk. Aqueles que vocês gostam. Obrigado, Botafogo!”