Negociar ou manter? Freeland admite conversas internas no Botafogo para definir futuro de Kanu

Negociar ou manter? Freeland admite conversas internas no Botafogo para definir futuro de Kanu
Reprodução/Globoplay

Um dos líderes do elenco, identificado e titular, Kanu tem contrato com o Botafogo apenas até o fim de 2022. O futuro do zagueiro tem sido tema internamente no clube, que pode manter o jogador e tentar a renovação – arriscando saída de graça – ou negociar para gerar receita.

– Kanu é um jogador muito importante no elenco, entrega tecnicamente o que precisamos, Enderson (Moreira) passou a gostar muito. Nossa intenção é sempre tentar dois caminhos, ou renovação para ter entrega técnica ou retorno financeiro que faça sentido para o clube. Estamos discutindo internamente o que faz mais sentido. Existem sondagens sim, mas temos que entender qual o formato que atenderia melhor. Reconhecemos o valor do Kanu, gostaríamos de contar com ele nessa temporada e por mais temporadas, mas temos que ouvir o atleta e os representantes para entender o melhor para todo mundo. Esse olhar que tentamos buscar. Ou só no retorno financeiro ou que faz sentido tecnicamente manter e tentar renovação. Estamos em discussões internas buscando a melhor solução – admitiu o diretor de futebol, Eduardo Freeland, à Rádio Tupi.

Kanu recebeu proposta do Corinthians na virada do ano, mas não houve acerto com o Botafogo. Ele é um jogador valorizado no mercado.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi

Comentários