Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

29/01/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Cruzeiro
CRU

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Bangu
BAN
Ler a crônica

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Volta Redonda
VOL
Ler a crônica

Neto celebra retorno ao Botafogo após quatro meses sem jogar por lesão: ‘Momento especial’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Neto celebra retorno ao Botafogo após quatro meses sem jogar por lesão: ‘Momento especial’
Vitor Silva/Botafogo

Depois de mais de quatro meses sem jogar por conta de uma grave lesão na coxa direita, Neto voltou a atuar pelo Botafogo na vitória sobre o Bangu por 2 a 0 no último sábado, no Estádio Nilton Santos. O goleiro concedeu entrevista ao “GE” e comemorou o retorno, ainda mais sem sofrer gols.

— A lesão foi, sem dúvida, um momento muito difícil. Voltei ao Brasil projetando muitas coisas com o Botafogo e ter que parar logo no início foi algo que mexeu comigo. Ficar fora dos jogos é sempre duro, ainda mais quando se está em um novo clube, com tanta expectativa. Mas tentei encarar com cabeça fria e coloquei foco total na minha recuperação – disse Neto.

— Voltar a jogar depois de tudo que aconteceu foi um momento especial, com certeza. A vitória, o jogo sem sofrer gols, tudo isso acaba deixando o retorno ainda mais marcante, porque é um período desafiador física e mentalmente. Durante todo o processo de uma lesão grave, você vai construindo cenários e trabalhando para retornar bem. E esse era um dos focos, de voltar e ajudar o time, que foi o que eu vim fazer no Botafogo. Então é a confirmação de que todo o esforço valeu a pena – completou.

Neto voltou a treinar no gramado no fim da temporada passada e abriu mão das férias para continuar trabalhando no CT do Botafogo e também em casa durante o mês de dezembro. O esforço foi recompensado.

— Desde o primeiro dia após a cirurgia, meu foco foi em me recuperar o mais rápido e da melhor forma possível. O clube me deu todo o apoio necessário, mas eu sabia da minha parcela de responsabilidade também e intensifiquei tudo que foi necessário. Treinei em dois períodos, abri mão de dias de férias e trabalhei de forma intensa, tudo para que eu pudesse retornar junto com o elenco neste início de ano, retornando aos jogos — afirmou o goleiro, concluindo:

— Agora tenho que olhar para frente. Esse período difícil passou e estou 100% focado em ajudar o clube. Temos uma temporada importante pela frente, de construção de muitas coisas, com um calendário diferente do habitual e com uma nova comissão técnica. Seguirei trabalhando com a mesma intensidade e aproveitando cada oportunidade, para que a gente tenha uma temporada vitoriosa.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários