Depois do Flamengo conquistar a Copa do Brasil-2022 vencendo o Corinthians nos pênaltis no Maracanã, Neto usou o programa “Os Donos da Bola”, da Band, de quinta-feira (20/10) para dar sua opinião sobre a decisão e foi enfático.
– Em relação ao jogo, o Corinthians só não ganhou o título porque foi roubado. Roubado no primeiro jogo. O que o Corinthians fez no segundo jogo mostrou o que é ser Corinthians. É não viver de títulos, apesar de ser bicampeão do mundo. O Corinthians vive de Corinthians“.
A fala de Neto se refere ao lance em que Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, toca com a mão na bola na área e o árbitro não marca a penalidade para o Corinthians no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Após a partida, a comissão de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de futebol) veio a público informar que a decisão do árbitro, de não dar a penalidade, foi acertada.
Sobre a conquista do Flamengo, Neto preferiu ser direto ao falar e não perdeu a chance de também dar sua opinião comparando a equipe com os rivais cariocas.
– Parabéns ao Flamengo. Só. Deu. Para mim deu. Foi campeão da Copa do Brasil. E, por sinal, o Botafogo é muito maior que o Flamengo, o Vasco é maior, o Fluminense é maior.