Apresentador do programa “Os Donos da Bola“, da Band, Neto afirmou que o Botafogo foi prejudicado pela arbitragem na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1 nesta quarta-feira (14/8), pela Libertadores-2024. Para ele, houve falta do atacante Rony no goleiro John na origem do lance no Nilton Santos.
– Para mim, foi falta no goleiro no início do lance, no gol do Palmeiras. Eu vi falta. (…) O Botafogo foi prejudicado pela arbitragem, na minha visão – afirmou Neto.
– (Rony) Não pega a bola, faz a falta no goleiro, dá uma ombrada com o braço esquerdo, empurra o goleiro e ainda faz falta por baixo. Gol irregular do Palmeiras para mim – completou.
O comentarista de arbitragem Sálvio Spinola disse que o VAR não poderia chamar por se tratar de um lance interpretativo e discordou de Neto no programa.
– Em Libertadores, esse contato físico é legal e permitido. Eu apitava aqui e marcaria. Na Libertadores, eu deixaria seguir. Pode me detonar – iniciou Salvio, completando:
– Para mim, o gol é legal. Não dá para discutir esse gol e considerar falta. Por quê? A bola já tinha saído. Quando o Rony chega, e a bola sai, o contato acontece depois. Ele (John) chuta antes. Na hora do chute, ele consegue fazer o movimento contínuo. Se o Rony coloca o pé antes do chute, seria falta.