Neto diz que gol do Palmeiras contra o Botafogo deveria ter sido anulado: ‘Falta no goleiro no início do lance’

Neto diz que gol do Palmeiras contra o Botafogo deveria ter sido anulado: ‘Falta no goleiro no início do lance’
Reprodução/Band

Apresentador do programa “Os Donos da Bola“, da Band, Neto afirmou que o Botafogo foi prejudicado pela arbitragem na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1 nesta quarta-feira (14/8), pela Libertadores-2024. Para ele, houve falta do atacante Rony no goleiro John na origem do lance no Nilton Santos.

Para mim, foi falta no goleiro no início do lance, no gol do Palmeiras. Eu vi falta. (…) O Botafogo foi prejudicado pela arbitragem, na minha visão – afirmou Neto.

(Rony) Não pega a bola, faz a falta no goleiro, dá uma ombrada com o braço esquerdo, empurra o goleiro e ainda faz falta por baixo. Gol irregular do Palmeiras para mim – completou.

O comentarista de arbitragem Sálvio Spinola disse que o VAR não poderia chamar por se tratar de um lance interpretativo e discordou de Neto no programa.

Em Libertadores, esse contato físico é legal e permitido. Eu apitava aqui e marcaria. Na Libertadores, eu deixaria seguir. Pode me detonar – iniciou Salvio, completando:

Para mim, o gol é legal. Não dá para discutir esse gol e considerar falta. Por quê? A bola já tinha saído. Quando o Rony chega, e a bola sai, o contato acontece depois. Ele (John) chuta antes. Na hora do chute, ele consegue fazer o movimento contínuo. Se o Rony coloca o pé antes do chute, seria falta.

Fonte: Redação FogãoNET e Band

Comentários