Neto de Jairzinho sonha em ser jogador e já atua no futsal do Botafogo

19 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jair Ventura Neto, neto de Jairzinho e sobrinho de Jair Ventura, em ação no futsal pelo Botafogo/Casa de España
Arquivo pessoal

O Botafogo tem no futsal um jovem atleta com DNA de craque. Jair Ventura Neto, 12 anos, neto de Jairzinho e sobrinho do técnico Jair Ventura, é atleta do Glorioso na modalidade e concilia com o futebol de campo pela equipe sub-12 do America. A história foi contada pelo site UOL.

O garoto pratica o futsal desde os seis anos e concilia a prática do esporte com os estudos. Jair Neto é filho de Jana, filha de Jairzinho e ex-atleta de jiu-jitsu e técnica de futevôlei, e de André, que chegou a atuar na sexta divisão do futebol da Alemanha em 2002.

É uma honra para mim [vestir a camisa de Botafogo e America], e é especial defender o Botafogo – contou Jair Neto, que revelou que acompanhava o Glorioso quando Jair Ventura treinou o clube:

Quando não consigo ver os jogos ao vivo, vejo as reprises. Na época que meu tio treinou o Botafogo, ia praticamente em todos [os jogos] e fazia questão de entrar em campo com os jogadores (risos).

Avô do menino e ídolo do Botafogo e da Seleção Brasileira, Jairzinho elogiou o jovem atleta.

Ele está entusiasmado, o que é normal para a idade. Está querendo o seu espaço dentro do futebol. É um garoto muito disciplinado, conhecedor da posição em que atua, sabe desenvolver muito bem. Ele joga como meia, fazendo a centralização do meio de campo. É muito dedicado, com disciplina tática – elogiou o Furacão da Copa de 70.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Notícias relacionadas