Apresentador do programa “Os Donos da Bola“, da Band, Neto detonou o acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, que voltou a falar em manipulação de resultados no futebol brasileiro, frisando que o Palmeiras foi beneficiado indiretamente.
Neto chamou John Textor de “babaca” e “idiota” e, fazendo críticas também à CBF, disse que o Botafogo deveria ser impedido de jogar o Campeonato Brasileiro em 2024.
– Aqui no meu programa não vou colocar nada desse babaca aí que é o gestor do Botafogo. Se a CBF fosse justa, se fosse uma entidade com lisura, com justiça, com lei, com ordem… Cinco presidentes foram destituídos do cargo, a CBF paga R$ 90 mil para cada presidente da federação, o presidente ganha R$ 1 milhão sem fazer nada, é uma ditadura incrível em que as pessoas ficam no poder durante tanto tempo! – iniciou Neto.
– Se a CBF fosse séria, o Botafogo estaria fora do Campeonato Brasileiro. Ou vocês mostram a prova que esse idiota está fazendo… Vê se ele pagou o Lyon? 300 milhões de euros! Não pagou ainda! Mas o cara vem aqui e os caras dão a chave da cidade! Como dá a chave do Rio de Janeiro para um cara como esse? – ironizou.
Na segunda-feira, Textor deu entrevista prometendo que o Botafogo não seria mais prejudicado por manipulações em 2024 e, depois, em seu site oficial, divulgou longo texto identificando dois jogos que teriam sido afetados. O dirigente também será convocado a depor na recém-criada CPI da Manpulação do Futebol, no Senado.