Nicola cita lobby interno por Cuca no Botafogo e opina: ‘Eu compraria esse barulho, ele está pronto para voltar’

Nicola cita lobby interno por Cuca no Botafogo e opina: ‘Eu compraria esse barulho, ele está pronto para voltar’
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Botafogo vem adotando cautela e paciência para não errar na escolha do novo treinador, com todo o processo sendo liderado por John Textor. No entanto, nesta sexta-feira, o jornalista Jorge Nicola trouxe em seu canal no YouTube a informação de que há uma espécie de “lobby” internamente pela contratação de Cuca, desempregado desde abril de 2023.

– Nome quente dentro do clube é o de Cuca. Há dentro do elenco jogadores que defendem o nome, há entre dirigentes muitas pessoas entendendo que o Cuca seria o melhor nome. A grande questão é a repercussão que pode ser negativa. Existe a preocupação de Textor, Mazzuco & cia. em relação a uma eventual lacração contra o treinador, que foi alvo de uma condenação na década de 80 – afirmou Nicola.

Quando ainda era jogador, Cuca foi condenado por estuprar uma menor de idade durante uma excursão do Grêmio à Suíça em 1987. De acordo com o “g1”, o Tribunal Regional de Berna-Mittelland, no país europeu, anulou em 2023 a sentença em função de irregularidades identificadas no processo de 1989.

A anulação determinou que poderia haver um novo julgamento, porém, o MP suíço considerou que isso não seria possível uma vez que o crime prescreveu. O órgão sugeriu então a anulação da pena e extinção do processo. Dessa forma, a anulação não ocorreu no mérito da inocência ou culpa de Cuca.

Jorge Nicola disse ainda que Cuca está “doido para voltar” e mostrou ser a favor do retorno do treinador ao Botafogo, clube que dirigiu entre 2006 e 2008, com uma breve pausa de pouco mais de uma semana em 2007.

– Cuca está louco para dirigir o Botafogo, adoraria esse desafio, entende que o Botafogo tem um ótimo elenco e o trabalho poderia ser bem legal. Vamos ver se o Botafogo leva adiante essa história. Eu compraria esse barulho, acho que o Cuca está pronto para voltar a trabalhar – encerrou Nicola.

Comentários