Alvo do Botafogo para o ataque, Luis Guilherme quer ficar na Inglaterra e rejeita voltar ao Brasil. É o que afirmou o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube na manhã desta quinta-feira (10/7), citando a conversa que teve com uma fonte ligada ao jogador do West Ham.
– Na manhã dessa quinta-feira consultei uma pessoa que trabalha com o Luis Guilherme e a pessoa assegurou que não existe chance do meia-atacante trocar o West Ham pelo futebol brasileiro, seja o Botafogo ou qualquer outro clube. O projeto do Luis Guilherme é permanecer na Inglaterra. A tendência, inclusive, é de que ele fique no West Ham, especialmente porque o clube inglês acaba de negociar um jogador da posição dele – afirmou Nicola.
O jornalista negou que o Botafogo tenha formalizado uma proposta de € 20 milhões (R$ 130 milhões na atual cotação) ao West Ham pelo meia-atacante de 19 anos.
– Tem muita gente afirmando que o Botafogo ofereceu 20 milhões de euros, confesso que achei os valores bastante altos para um clube que passa por enormes dificuldades financeiras como o Botafogo de John Textor. A informação que eu tive é de que não houve proposta em valores. Houve uma consulta. O Luis Guilherme e seu estafe deixaram claro que não tem a intenção de fazer negócio e, diante desse cenário, dá para dizer que Luiz Guilherme permanece jogando no exterior – completou.