Nicola revela interessados em comprar SAF do Botafogo: Juca Abdalla, grupo italiano e filho de um rei dos Emirados Árabes

Nicola revela interessados em comprar SAF do Botafogo: Juca Abdalla, grupo italiano e filho de um rei dos Emirados Árabes
Vitor Silva/Botafogo

O jornalista Jorge Nicola revelou nesta segunda-feira (18/8) três interessados em adquirir a SAF do Botafogo, que vive um imbróglio jurídico por conta da briga entre John Textor e os acionistas da Eagle Football Holdings.

Um dos interessados, de acordo com Nicola, é o banqueiro brasileiro Juca Abdalla, de 80 anos, dono de uma fortuna estimada em US$ 3,5 bilhões (cerca de R$ 19 bilhões). Ele é dono do Banco Clássico e um dos maiores acionistas individuais da Petrobras, além de ter participações relevantes em empresas como Eletrobras e Cemig.

Há ainda o interesse de um grupo italiano, que não teve seu nome revelado, e do “filho de um rei dos Emirados Árabes Unidos”.

Segundo Nicola, a chance de John Textor de recomprar o Botafogo é “cada vez menor” devido à relação corroída com o fundo Ares Management, e o clube associativo já trabalha com a possibilidade de encontrar um novo dono, preocupado com o atual cenário de instabilidade.

O Botafogo é um ativo valorizado e com muita gente de olho e não vai sofrer por brigas de sócios internacionais. Também não vamos ficar na mão de banqueiros estrangeiros que só querem sugar todos os valores do Botafogo – afirmou uma fonte do Botafogo ao jornalista.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Nicola

Comentários