Com apenas dois titulares e já garantido nas quartas de final do Campeonato Carioca, o Botafogo perdeu para o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (1/2), no Estádio Nilton Santos. O clássico não foi bonito, mas o Tricolor, que teve mais titulares em campo, acabou se sobressaindo no segundo tempo. O resultado, porém, não importou tanto, na avaliação do comentarista Eric Faria.
– Acho que os dois técnicos pensaram muito bem, planejaram muito bem esse clássico. Diante das situações e das projeções para o Carioca, pensando no Brasileiro quarta-feira, não tinha por que começar o jogo arriscando e desgastando titulares. Tanto o Anselmi quanto o Zubeldía, na minha opinião, fizeram certinho. E aí no segundo tempo, com o andar do jogo, os espaços foram aparecendo naturalmente – avaliou Eric.
– O Botafogo já estava classificado. Foi bom para o Anselmi observar alguns jogadores também, depois deu minutos para outros jogadores titulares que estavam no banco… Acho que ninguém sai totalmente decepcionado dessa noite – completou o comentarista, no programa “Troca de Passes“, do “SporTV“.
Opinião similar teve Roger Flores, que também comentou o clássico no Niltão.
– Acho que o Fluminense levou um pouco mais a sério a partida, isso é, colocou jogadores mais importantes durante o início do jogo, porque ainda não tinha a classificação cravada como o Botafogo já tinha. Acho que o resultado de 1 a 0 ficou de bom tamanho. Ficaram bons ensinamentos aos dois treinadores do que se pode usar diante de algumas dificuldades que vão ser encontradas mais para frente em jogos mais pesados. Ninguém sai lamentando muita coisa e nem comemorando também muita coisa – resumiu Roger.