Apesar de valorizar o ponto fora de casa, o técnico Artur Jorge admitiu que não ficou satisfeito com o empate do Botafogo contra o Vasco em 1 a 1 neste sábado (29/6), em São Januário. O Glorioso dormiria na liderança do Brasileirão-2024 se tivesse vencido o jogo e chegou a sair na frente, mas cedeu a igualdade já na reta final.
– Clássico é sempre clássico, em que não existe favoritismo, com jogos sempre equilibrados. O resultado não é o que nós, Botafogo, possamos ficar satisfeitos. Olhando para o contexto, de um campeonato longo, é mais um ponto somado fora de casa, isso por si pode fazer com que nem tudo seja mau. Mas, naquele que é o Botafogo que idealizo, não ficamos satisfeitos com esse resultado – avaliou Artur Jorge.
Na entrevista coletiva, o técnico do Botafogo foi questionado sobre uma suposta insatisfação dos torcedores com seu trabalho nas últimas partidas. Artur Jorge reagiu com estranheza.
– A torcida dos outros clubes (está insatisfeita)? Eu não tenho sentido essa insatisfação do torcedor (do Botafogo). Estamos fazendo nosso caminho, vínhamos de uma vitória, empatamos fora de casa, estamos no top 4, vamos manter os pés no chão e saber gerir as expectativas, o que parece ser muito importante nessa altura – respondeu.