Ex-jogador do Botafogo, Fabiano Soares hoje é treinador de futebol. Enquanto foi auxiliar técnico, no Estoril (POR), ele conviveu com o meia Eduardo, hoje uma das referências do time alvinegro, líder do Campeonato Brasileiro.
– O Carlos (Eduardo) começou a jogar de 10, porque tem gol, chuta bem, tem bom passe, depois recuamos para 8. Subiu muito, ajudou a levar o time à Primeira Divisão, à Europa League, depois foi para o Porto, para a França, para o mundo árabe. Ele merece. Passou perrengue no início, com alguns problemas, é uma pessoa educada, escuta você, dá opinião, tem caráter e personalidade. É um jogador que gosto muito, top, dinâmico, de qualidade – elogiou Fabiano Soares.
Para o treinador, o Botafogo está muito bem servido no meio-de-campo.
– Acho que o Botafogo tem que estar muito feliz com Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo. No Brasil não existe meio-campo melhor que esses três. Tem time que tem dois ou um, mas três muito bons jogadores acho não. Eles jogam para a frente, são dinâmico, dá gosto vê-los jogar. São jogadores diferenciados, que vêm demonstrando que o Botafogo está com boa saúde no meio-campo – enalteceu.