Com apenas 18 anos, Luis Henrique estreou no Mineirão com a camisa do Botafogo, em 2019. Depois de se tornar a maior venda do clube e defender o Olympique de Marselha, o atacante voltou ao palco na última segunda-feira e fez – talvez – sua melhor partida desde que retornou ao Glorioso.
Após a partida, o jovem atleta não escondeu um significado especial com a vitória alvinegra em cima do Atlético-MG por 2 a 0, que recolou o Fogão na briga por uma vaga na Copa Libertadores.
– Eu estava muito ansioso para poder entrar e jogar aqui de novo. Desde o começo eu estava relembrando com minha família, que foi minha estreia aqui. Estava muito ansioso para entrar, dar meu melhor para o Botafogo e não foi diferente, porque podemos sair com a vitória – afirmou Luis Henrique ao “GE”.
Junto de Lucas Perri, Victor Sá e Lucas Fernandes, Luis Henrique foi um dos atletas a sair do banco de reservas e ajudar a mudar a cara da partida, depois de o Botafogo fazer um primeiro tempo muito ruim. O atacante teve participação nos dois gols e comemorou o triunfo em BH.
– Temos que estar com a cabeça no alto, para sonhar e batalhar. Estávamos desacreditados, muita gente dizendo que brigaríamos para não cair. Hoje, estamos brigando pela Libertadores. Nosso elenco é muito qualificado, e é isso que vamos tentar alcançar – finalizou.