Noriega diz que Botafogo ‘merece ser campeão’ e destaca jogador ‘que faz o time funcionar’

Torcida em Botafogo x Internacional no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro
Arthur Barreto/Botafogo

O Botafogo vence, convence e empolga no Campeonato Brasileiro. Líder com 47 pontos, o Glorioso fez a melhor campanha da história de um primeiro turno nos pontos. E foi enaltecido pelo comentarista Maurício Noriega, no programa “Apito Final”, da Band, na análise da vitória por 3 a 1 sobre o Internacional.

– É a melhor história desse campeonato, não sei se vai ser campeão, provavelmente será, porque merece. Todo mundo sabe o que tem que fazer, joga com entusiasmo, joga pela história. Vou destacar um cara, que para mim é que faz funcionar o time do Botafogo. É o Eduardo. Há algum tempo evito falar volante ou meio, falo meio-campista, é um cara que tem que fazer todas as funções. Ele faz muito bem. Participa do gol, faz o Botafogo funcionar – afirmou Noriega.

– Tem outros grandes jogadores, como Tiquinho, Adryelson, Lucas Perri. Tem a questão do gramado, melhor ter sintético bom que gramado natural horroroso como do Maracanã e Mineirão, o jogo fica mais rápido, os caras se adaptam, é fácil jogar com velocidade, jogar no chão. O Luís Castro deixou o time prontinho para quem pegasse. Trabalha com bola no chão, cria jogadas, tem muita movimentação, o Tchê Tchê mesmo. Dá gosto de ver jogar. Marlon Freitas estava no Atlético-GO, já jogando muito, temos que reconhecer isso no Botafogo, na hora de contratar – acrescentou o comentarista.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o São Paulo, sábado, no Morumbi.

Fonte: Redação FogãoNET e Band

Comentários