Noriega: ‘Botafogo tem potencial de crescimento. Pode sim sonhar com vaga na Sul-Americana sem passar sufoco’

56 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Noriega: ‘Botafogo tem potencial de crescimento. Pode sim sonhar com vaga na Sul-Americana sem passar sufoco’
Vitor Silva/Botafogo

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, o Botafogo terminou o primeiro turno com 24 pontos, ainda aguardando os jogos deste domingo para saber em qual posição ficará no Campeonato Brasileiro nesta rodada. Para o comentarista Maurício Noriega, no “Troca de Passes”, do “SporTV”, o clube tem que mirar o meio da tabela.

– Potencial de crescimento tem. Não vejo o Botafogo com time muito ruim, também não é muito bom. O torcedor está entendendo esse processo de transformação, nas próximas temporadas vai lutar por algo mais. Tem elenco para brigar por Sul-Americana e ficar longe da zona de rebaixamento. Mostrou contra o Athletico que pode buscar algo diferente. Lucas Fernandes foi o responsável por tirar o time da situação ruim do início do jogo e fazer atacar o Athletico-PR, com qualidade, pases corajosos, começou a construir. O Botafogo pode sim sonhar com vaga na Sul-Americana sem passar sufoco – afirmou Noriega.

O apresentador André Rizek apontou curiosidades da campanha alvinegra.

– Confesso que estou surpreso com a vitória do Botafogo. Vinha de 10 derrotas nos ultimos 13 jogos, pegou adversário difícil. A maior parte das vitórias não era óbvia, a primeira foi contra o Ceará fora, depois Flamengo em Brasília, Fortaleza em casa, São Paulo em sequência que tinha perdido para o Avaí, ganhou do Internacional com um a menos em jogo louco naquele 3 a 2, do Bragantino fora e vence agora, após vir de duas derrotas que não jogou mal. É um time de vitórias surpreendentes – comentou Rizek.

O comentarista Paulo Vinícius Coelho concordou.

– O Botafogo vence quando se imagina que vai perder. Perdeu alguns jogos que se imaginava que pudesse vencer. Perdeu de forma surpreendente, ganhou outros que não se esperava, mas o lugar dele é esse meio de tabela. Tem 24 pontos no meio do campeonato, se fizer a mesma campanha vai bater 48, pontuação que não cai, o que é o primeiro objetivo, ter campanha estável. O que conseguir acima será muito bem-vindo, mas o primeiro passo é a estabilidade – completou PVC.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas