Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Volta Redonda
VOL

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Em nova entrevista, Bruno Lage fala sobre desconfiança em início no Botafogo e diz: ‘Processos estão tendo continuidade, resultados vão acontecer’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Em nova entrevista, Bruno Lage fala sobre desconfiança em início no Botafogo e diz: ‘Processos estão tendo continuidade, resultados vão acontecer’
Reprodução/ESPN

Após entrevista concedida ao “GE”, Bruno Lage falou novamente à imprensa, desta vez à ESPN. O bate-papo foi divulgado na noite desta terça-feira, e o técnico do Botafogo falou sobre a desconfiança nestes primeiros dois meses de clube, explicando o desabafo que deu na coletiva após a derrota para o Flamengo.

– O que eu quis dizer foi que um treinador sair em primeiro lugar e chegar outro, sempre gera uma desconfiança se o projeto vai realmente ter alguma continuidade. Os processos estão tendo continuidade, e os resultados vão acontecer. Esse momento já ficou no passado. Estamos todos juntos. Eu estou com alma e coração no Botafogo, que o torcedor não tenha dúvidas disso. Por eu ter feito um contrato de pouca duração, podem achar que eu vim aqui para fazer trampolim. Eu senti isso nas primeiras coletivas, mas não é nada disso – disse Lage, querendo passar uma borracha:

– Estou com a minha cabeça no Botafogo, quero fazer os jogadores evoluírem e não precisei vir para fazer trampolim. Eu vim porque realmente acreditei que as minhas ideias e no projeto do John (Textor). Ele é uma pessoa muito ambiciosa que quer fazer do Botafogo um clube ainda mais grandioso, vencedor e não apenas por um momento, mas sim no momento e no que vem depois. E é isso que nós estamos fazendo.

Bruno Lage também falou sobre o controle da ansiedade, visto que o Botafogo tem 10 pontos de vantagem na liderança para encerrar um jejum incômodo de 28 anos sem ser campeão brasileiro.

– Eu quero que meus jogadores se sintam confortáveis em todos os momentos. É uma pressão enorme no Botafogo e todos nós sentimos isso, o peso que é treinar e representar o torcedor do Botafogo. É uma ansiedade máxima. Repito que os jogadores foram os primeiros que acreditaram que poderiam fazer algo especial, é só recordar a forma que o Nilton Santos tem enchido nos últimos jogos. Há essa ansiedade que nós temos que saber conviver quando se está em uma equipe grande e que luta pelo título – afirmou.

Por fim, Lage destacou a união dos jogadores.

– A forma com que o Botafogo joga em equipe, corre, perde a bola e toda a equipe ajuda. Tem momentos em que as coisas não estão tão bem, mas a equipe está unida para quando as coisas melhorem, voltem a sorrir todos juntos. Isso é possível ver na energia dentro de campo, na energia quando comemoram um gol, quando os reservas saem do banco para comemorar. É isso que nós prezamos, que eles não percam isso, continuem unidos e para que a torcida continue apoiando desde o primeiro momento, porque ela tem sido realmente fantástica nesse apoio – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN.com.br

Comentários