Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

PEDRO CASTRO FAZ GOLAÇO, BOTAFOGO VENCE NOVA IGUAÇU E VAI À FINAL DA TAÇA RIO

112 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Pedro Castro - Nova Iguaçu x Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Com um golaço de Pedro Castro, o Botafogo derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e carimbou a vaga na decisão da Taça Rio, torneio-consolação do Campeonato Carioca que vale um prêmio de R$ 1 milhão. Na final, o Glorioso enfrentará o Vasco em dois jogos.

O Botafogo entrou com uma formação mais ofensiva e com jogadores de mais velocidade, mas apresentou os velhos problemas de falta de criatividade. Com a vantagem de jogar pelo empate, o Nova Iguaçu se resumiu a esperar o adversário, e o Alvinegro pareceu aceitar esse jogo em alguns momentos.

Foram apenas duas as chances criadas na etapa inicial. A melhor delas foi aos 15 minutos: Marco Antônio tocou por cima, Pedro Castro penetrou entre os zagueiros e finalizou no travessão. Depois, aos 32, Marco Antônio cruzou da esquerda e Matheus Frizzo escorou por cima do gol.

O jogo seguiu em ritmo lento no segundo tempo. Aos 18 minutos, no entanto, o Botafogo deu uma acordada. Marco Antônio arrancou da intermediária, foi passando pela defesa e rolou para Ronald, que chutou em cima do goleiro Luis Henrique.

Coube a Pedro Castro, um dos poucos que vem se destacando neste início de temporada, decidir. Aos 26 minutos, o volante recebeu no bico da grande área, levantou a cabeça e soltou um chutaço no ângulo, encobrindo o goleiro do Nova Iguaçu e fazendo 1 a 0 para o Botafogo.

Com a vantagem, o Glorioso poderia ficar mais tranquilo, mas Marcinho conseguiu ser expulso ao cometer duas faltas bobas com apenas dez minutos em campo. Com um a mais, o Nova Iguaçu se lançou ao ataque e quase empatou: aos 43 minutos, Digão cobrou lateral na área, Mezenga desviou e a bola passou rente à trave.

Próximos jogos

O Botafogo agora decide a Taça Rio contra o Vasco da Gama, nos dois próximos finais de semana. O primeiro jogo será no Estádio Nilton Santos, e o segundo em São Januário. As datas e horários ainda serão divulgados pela Federação do Rio.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 09/05/2021 – 18h
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rafael Gomes Rosa (RJ) e Gabriel Bernardo Duarte (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Abuda, Canela e Rafinha (NOV); Ronald, Romildo, Pedro Castro, Marcinho, PV e Douglas Borges (BOT)
Cartões vermelhos: Marcinho 36’/2ºT (BOT)
Gols: Pedro Castro 26’/2ºT (0-1)

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Digão, Mezenga, André Santos e Rafinha; Abuda (João Pedro 39’/2ºT), Vandinho, Dieguinho (Andrey 39’/2ºT) e Anderson Künzel; Luã Lucio (Ewerton 45’/2ºT) e Yan (Canela 18’/2ºT) – Técnico: Carlos Vitor.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa e PV; Romildo (Rafael Navarro 14’/2ºT), Matheus Frizzo e Pedro Castro (Rickson 35’/2ºT); Marco Antônio (Ênio 26’/2ºT), Matheus Nascimento (Marcinho 26’/2ºT) e Ronald (Jonathan 35’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários