Novidade do último jogo, Júnior Santos ultrapassa concorrentes e conquista confiança no Botafogo

14 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Júnior Santos em Botafogo x Coritiba | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

A escalação do Botafogo no jogo com o Coritiba, no último sábado, teve uma novidade inesperada. Todos imaginavam que o técnico Luís Castro não alteraria a formação da rodada anterior, mas o treinador decidiu mudar.

Após algumas atuações irregulares, o atacante Victor Sá foi sacado do time titular. O escolhido foi Júnior Santos, que tinha sido aproveitado até agora somente mais centralizado. Antes da estreia de Tiquinho Soares, após a saída de Erison, o técnico Luís Castro teve Junior como titular contra o Juventude e o Flamengo. Dessa vez, porém, o jogador que veio do futebol japonês foi utilizado como extremo.

Júnior teve boa atuação, criou oportunidades e contribuiu para a vitória do Alvinegro por 2 a 0 contra o Coritiba. A tendência é que o atacante seja mantido na longa preparação até o jogo com o Goiás, dia 28, em Goiânia.

Após o jogo, o técnico Luís Castro fez questão de elogiar a atuação da novidade:

“Júnior Santos aparece porque entendemos que ele cria movimentos mais interiores do que tem o Victor Sá. Pela direita, o Victor Sá tem movimentos mais para fora, para serviço (cruzamento), e o que planejamos era uma jogada com mais intensidade à área e maior presença na área. E o Junior nos dá isso. Além de ser um jogador que vai de fora para dentro e aparece no corredor central para finalização. Foi essa a nossa intenção”.

O técnico português comentou a briga pela vaga no setor:

“Há vários jogadores que lutam por lugares no time, não é só o Júnior. Ele luta por um lugar na posição 9, na posição 7, assim como o Luis Henrique luta pela posição 7, o Sauer luta pela 7 e 10. Há vários jogadores que lutam. Eles trabalham intensamente ao longo da semana e em função daquilo que é a semana, e não só o rendimento em jogo. Pode haver um jogador que trabalhou muito bem durante o jogo mesmo não tendo rendido durante a semana. A vocês pode surpreender porque a última coisa que viram foi o jogo. Mas entre um jogo e outro há seis, sete treinos”.

Sem perder há três jogos, o Botafogo só volta a campo pelo Brasileirão no dia 28 deste mês, contra o Goiás, em Goiânia. Até lá, o técnico Luís Castro fará outras experiências no time titular. O lateral-direito Rafael, que se recuperou de cirurgia na face, voltará a treinar com o elenco nesta semana.

Fonte: Rádio Tupi

Notícias relacionadas