Joel Carli vai trabalhar ao lado de Lucio Flavio na missão de substituir Bruno Lage e levar o Botafogo ao título do Campeonato Brasileiro nas 13 rodadas finais que restam. Ex-capitão da equipe, o argentino havia ocupado o cargo de especialista de formação e transição do futebol no clube após pendurar as chuteiras, no fim de junho e agradeceu pelo convite da diretoria.
– Quero agradecer ao André Mazzuco e toda a direção por essa confiança que depositaram em mim. Como falei no meu jogo de despedida, sempre que o Botafogo precisar de mim estarei aqui para ajudar. Hoje estou nesse momento. Conheço todo o grupo de jogadores, estafe, comissão, sei o quanto se entregam, o quanto se dedicam, o comprometimento que tem. É uma honra trabalhar e ajudar o Lucio Flavio e agora é momento de trabalhar muito e falar pouco em busca dos nossos objetivos – disse Carli à Botafogo TV.
Novo técnico do Botafogo e ex-auxiliar da comissão técnica permanente, Lucio Flavio também falou sobre a missão e elogiou o grupo de jogadores.
– Como já faço parte dessa comissão permanente do clube, é ampliarmos nosso foco nessa permanência na liderança. Sabemos que todas as equipes que estão em disputa buscam essa referência no Botafogo, mas pela capacidade, pela força que o grupo tem, temos que dar aos jogadores as condições para que possam cada vez mais despontar e fazer o trabalho deles ter um rendimento cada vez maior – afirmou Lucio Flavio, já projetando o clássico contra o Fluminense, domingo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão-2023.
– Temos que nos preparar bem nessa semana, até porque temos um compromisso importante no fim de semana, um clássico, e certamente temos essa condição por termos um grupo com uma capacidade enorme de superar todos os desafios. Acredito muito no potencial do nosso elenco, é um grupo maduro e que alcançou essa posição que está justamente pela capacidade que tem. Acreditamos muito na performance dos nossos jogadores.