Apresentado nesta terça-feira (26/8) pelo Botafogo, dois dias depois de estrear com dois gols na vitória sobre o Juventude no Alfredo Jaconi, Chris Ramos chegou ao clube através de uma indicação de seu empresário. É o que explicou o diretor de gestão esportiva do Glorioso, Alessandro Brito.
– Não temos a cobertura do Campeonato Espanhol [segunda divisão] onde o Chris estava atuando, mas pelas relações que nós temos, recebemos a indicação do seu agente. Essa indicação aconteceu por volta do dia 18 de julho. Analisamos alguns jogos, alguns materiais, buscamos informações também com algumas pessoas da Europa. E, em dez dias, a gente entregou um relatório para o Davide [Ancelotti] e em seguida para o John [Textor] – revelou Brito.
– Ambos gostaram. Fomos para a parte do negócio de clube para clube, conseguimos consolidar a parte de atleta e clube até o dia 8 de agosto. Ele desembarcou aqui no dia 15 e logo já é apresentado para a torcida com dois gols. Isso nos deixa felizes, mostra um pouco do processo que a gente tem – completou o dirigente.
Chris Ramos chega ao Fogão por empréstimo do Cádiz até junho de 2026, com opção de compra atrelada a metas. O centroavante está à disposição também para o jogo contra o Vasco na próxima quarta-feira, em São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil.