Com novo contrato, atacante do sub-17 do Botafogo estava sendo sondado pelo Hoffenheim

Com novo contrato, atacante do sub-17 do Botafogo estava sendo sondado pelo Hoffenheim
Divulgação

O Botafogo anunciou na semana passada a assinatura do primeiro contrato profissional com o atacante Lucas Vargas, de 17 anos, que atua pelo sub-17. Segundo a colunista Ana Cláudia Guimarães, do caderno Niterói do jornal “O Globo”, o jogador recebeu sondagens do Hoffenheim, da Alemanha.

Porém, agora com novo contrato, o Botafogo está protegido. Se os alemães ou qualquer clube do estrangeiro quiserem levar o garoto, terão de pagar a multa rescisória de US$ 50 milhões (R$ 236,5 milhões na atual cotação).

Niteroiense, Lucas Vargas está no Botafogo desde os 12 anos de idade, depois de atuar pela escolinha do Trops, parceira do clube na gestão do CEFAT, onde a base treina. O atacante também se preocupa com o extra-campo e promete cursar faculdade.

— Assinei com o Botafogo por três anos. É uma proteção para o clube. Estou muito feliz. Mesmo assim, me inscrevi no Enem. Se puder fazer a prova, tentarei passar para Administração — afirmou Vargas, que está terminando o 3º ano do ensino médio e também está terminando um curso de inglês.

Fonte: Redação FogãoNET e Coluna da Ana Cláudia Guimarães (Caderno Niterói - O Globo)

Comentários