Novo diretor de futebol do Botafogo vê elenco como ‘um dos principais do Brasil’ e revela perfil de jogadores que clube busca

Pedro Martins, diretor de futebol do Botafogo
YouTube/Botafogo TV

Novo diretor de futebol do Botafogo, Pedro Martins concedeu entrevista à TV do clube nesta quinta-feira, antes da apresentação oficial de Matheus Martins. O dirigente elogiou o elenco alvinegro e revelou qual o perfil de jogadores que o Glorioso busca.

– Vejo o elenco do Botafogo como um dos principais do Brasil. Óbvio que vem passando por transformações, gosto de olhar as janelas para chegar ao elenco que tem. O Botafogo está construindo esse elenco. Se analisar individualmente, é muito bom, infelizmente tivemos algumas perdas por lesão. Mas as chegadas são importantes. Vejo o clube com vontade de analisar as lacunas existentes e buscar as peças. É um clube com total competência para chegar em todas as competições que estamos disputando. Vai depender muito do trabalho dentro do CT para atingir, mas não vai ser por falta de talento ou de competência que não vamos chegar lá – afirmou Pedro Martins.

– Conversei com Alessandro Brito e John Textor sobre o perfil de jogadores que o Botafogo busca. Está sendo cada vez mais claro que o clube vai olhar para esse jogador que é jovem, pensando no amanhã, mas que pode ajudar de forma imediata. Matheus Martins é um desses, tem juventude, fome de vencer, competência técnica, é intenso e agressivo. Buscamos esse perfil de jogador. Você também constrói identidade dessa maneira, com o perfil de jogador certo dentro de ideia de jogo sólida. Acredito que Matheus tem tudo, no aspecto técnico e pessoal, para ter muito sucesso no Botafogo – elogiou.

Veja outras respostas de Pedro Martins:

Proposta do Botafogo

– O que me seduziu foi justamente isso, normalmente quando você conversa com clubes de futebol eles querem que chegue para apagar incêndio. Poucas vezes as pessoas sentam para falar do futuro, de desenvolvimento de processo sólido, de entender que a vitória constante vem através da construção de mentalidade e cultura esportiva. Pude conversar com John Textor, Thairo (Arruda), Alessandro (Brito), vi pessoas que entendem do futebol com muita profundidade e querem construir o clube pensando de maneira muito grande. Querem mudar a cultura do Botafogo para estar sempre disputando título, para isso é necessário muito trabalho e muita gente boa. Vejo esforço grande do Botafogo em reunir gente muito competente e com especialidade em áreas específicas. Hoje vejo uma empresa funcionando de fato e que não quer parar.

Papo com John Textor

– Tive a felicidade de tomar um café com ele, fizemos longa conversa, fiquei feliz e impressionado com a visão dele de futebol. É um cara inquieto, sempre quer mais e sempre quer trabalhar com os melhores, dentro e fora de campo.Temos trocado mensagens, me pediu para aprofundar, conhecer bem o clube, as pessoas. Os primeiros dias foram intensos, procurando entender o Botafogo na essência para aí sim começarmos o trabalho de fato.

Ambição

– O clube tem de maneira clara quais são suas metas desportivas. Não vamos abrir mão do curto prazo, queremos ganhar os campeonatos já, mas temos que pensar no futuro, buscar jogadores jovens, ambiciosos, que querem continuar crescendo. Tanto na contratação quanto na formação, que vai ganhar papel cada vez mais protagonista dentro do projeto do Botafogo. O investimento em infraestrutura vem com isso, assim vamos caminhando para formar essa mentalidade. Os que vêm de fora vão respeitar a mentalidade e ao mesmo tempo vamos formar em casa. Artur Jorge é fundamental nesse processo, de formar e dar mais oportunidade aos meninos.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários