Novo gramado do Botafogo é aprovado até pelo São Paulo: ‘Todos os jogadores elogiaram bastante’, conta Rogério Ceni

Novo gramado do Botafogo é aprovado até pelo São Paulo: ‘Todos os jogadores elogiaram bastante’, conta Rogério Ceni
Vitor Silva/Botafogo

O novo gramado sintético do Estádio Nilton Santos está mais que aprovado. Elogiado pela imprensa, pela transmissão do jogo e pelos jogadores, o campo foi enaltecido até pelos adversários. Foi o caso dos atletas do São Paulo, na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, neste sábado (15/4), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro-2023.

Eu não sou fã de gramado sintético, mas os jogadores elogiaram. É novo, mas todos elogiaram bastante. Prefiro isso a um campo com buracos. A chuva ajuda no sintético a fluir mais, mas os atletas gostaram – destacou Rogério Ceni, técnico do São Paulo.

Estou surpreso com o gramado do Botafogo. Não sei se é porque ainda é o primeiro jogo, mas achei muito bom. É diferente ao do Palmeiras e do Athletico-PR. Gostei demais. Dava para jogar. Os dois times tiveram a bola no chão. Se o gramado aguentar o ano todo assim será bom – comentou o centroavante Calleri.

Luís Castro destacou a qualidade do gramado e lembrou que o Botafogo vai se adaptar gradativamente, com jogos e treinos. O volante Tchê Tchê, no intervalo, também elogiou.

O gramado é bom. Ainda não estamos adaptados totalmente, treinamos poucas vezes aqui. Mas creio que vai ser um fator de grande importância durante a temporada – afirmou Tchê Tchê, ao “Premiere”.

Fonte: Redação FogãoNET e Premiere

Comentários