Novo gramado do Nilton Santos provoca mudança de perfil do Botafogo, apontam comentaristas: ‘Acelerou o jogo do time’

Novo gramado do Nilton Santos provoca mudança de perfil do Botafogo, apontam comentaristas: ‘Acelerou o jogo do time’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo está 100% no novo gramado sintético do Estádio Nilton Santos, depois de vencer São Paulo (2 a 1) e Universidad César Vallejo (4 a 0). No programa “Troca de Passes”, do SporTV, os comentaristas apontaram uma mudança de perfil do time alvinegro com o novo piso – e para melhor.

– O Nilton Santos sempre foi um estádio de gramado ruim, agora está com grama sintética. E o Luís Castro está começando a entender isso, junto com os jogadores. Há uma mudança de perfil. Contra o São Paulo, o Botafogo nos 15 minutos iniciais criou desconforto, pressionou o adversário – pontuou Paulo César Vasconcellos.

– Esse gramado sintético molhado acelera o jogo mesmo que você não queira acelerar, a dinâmica do jogo é outra. Isso acelerou o jogo do Botafogo, é um jogo mais acelerado do que na temporada passada – afirmou Pedrinho.

O Botafogo volta a jogar no Estádio Nilton Santos na próxima quinta-feira, na partida de volta contra o Ypiranga-RS pela terceira fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Fogão, no entanto, é fora de casa, segunda-feira, diante do Bahia, pelo Brasileirão.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários