Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Volta Redonda
VOL

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Novo preparador físico do Botafogo se apresenta, elogia nível dos atletas e planeja ‘melhorar intensidade dos treinos’

Por: FogãoNET

Novo preparador físico do Botafogo se apresenta, elogia nível dos atletas e planeja ‘melhorar intensidade dos treinos’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo vive uma semana de novidades na comissão técnica e, junto com o técnico Davide Ancelotti, veio também o preparador físico Luca Guerra. O italiano, que já trabalhou com Carlo Ancelotti no Napoli e no Everton, se apresentou em entrevista à Botafogo TV, falando em espanhol e depois em inglês, e elogiou o nível dos atletas do elenco.

– Estou aqui para trabalhar com a equipe para ganhar jogos. Adorei meu primeiro dia aqui no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro. Encontramos uma equipe em boas condições físicas, o que nos deixa felizes. Planejamos melhorar a intensidade do treinamento, para melhorar a condição da equipe. Porém, estamos realmente satisfeitos com a situação geral e esperamos alcançar o resultado que desejamos como clube e como equipe – disse Guerra.

Luca Guerra tem especialização em preparação física na Universidade de Bolonha e na Universidad de Pisa, ambas da Itália, tendo feito também cursos da Federação Italiana. Ele começou a carreira na base do Como, chegando até o profissional, e por último estava no NK Istra, da Croácia.

– Comecei a trabalhar com Carlo Ancelotti no Napoli e depois no Everton. Também trabalhei em outros campeonatos profissionais, como na primeira divisão da Bélgica, na Croácia e na Hungria. Depois disso, tive a possibilidade de voltar a trabalhar com Davide Anceletti e estou aqui para trabalhar com a comissão, para o clube e para a torcida, porque acho que o Botafogo merece ganhar jogos e títulos – encerrou o italiano.

Além de Luca Guerra, Davide Ancelotti trouxe os auxiliares Andy Mangan e Luis Tevenet – este último teve sua saída anunciada pelo Atlético de Madrid nesta quinta-feira e ainda não se apresentou oficialmente ao Botafogo.

Veja o vídeo da Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários