Darío Herrera, preparador de goleiros argentino de 42 anos, chega ao Botafogo trazido por Martín Anselmi. O profissional trabalha com o treinador desde 2024, no Cruz Azul, e já trabalhou na seleção da Argentina, tendo sido campeão do mundo em 2024.
Herrera passou por diversos clubes da Argentina, entre eles Quilmes, Barracas Central, Racing e Independiente (estes dois na base). O novo preparador de goleiros elogiou a estrutura do clube e falou sobre o trabalho com Anselmi.
– Foi importante poder incorporar os conceitos que Martín queria sobre os goleiros, em relação à metodologia e ao plano de jogo. Encontrei aqui instalações muito agradáveis, onde a equipe de performance, a área médica, análise de vídeo, a área esportiva demonstraram toda disposição para podermos trabalhar de maneira muito confortável, estamos muito à vontade – disse Herrera à Botafogo TV.
O novo preparador de goleiros trabalha em conjunto com Marcelo Grimaldi, profissional da casa, nos treinos específicos com Neto, Léo Linck, Raul e Cristhian Loor.
– Conheci o Marcelo Grimaldi, que é o treinador de goleiros do clube, conversamos sobre a metodologia de trabalho já no primeiro dia e, na verdade, temos uma metodologia muito similar e estou muito feliz de poder trabalhar com ele. Para os goleiros desta instituição, vai ser um ótimo lugar para trabalhar e vamos alcançar grandes resultados – frisou Herrera.