Núcleo de Saúde e Performance do Botafogo realiza encontro com profissionais da base e equipe principal

Núcleo de Saúde e Performance do Botafogo realiza encontro com profissionais da base e equipe principal
Divulgação/Botafogo

Na última semana, o Núcleo de Saúde e Performance do Botafogo promoveu mais um encontro de integração e verticalização de processos com os profissionais do Clube. A palestra marcou mais uma etapa do planejamento previsto para o desenvolvimento do trabalho dos profissionais e unificação das dinâmicas realizadas com os atletas da base e equipe principal.

Colaboradores das áreas de preparação técnica, física, departamento médico, fisioterapia, fisiologia, nutrição, psicologia e análise de desempenho da base, estiveram presentes no evento que contou palestra de Luiz Felipe, Ygor Vianna, Tiago Lopes e Marcelo Grimaldi, profissionais da equipe principal do Clube,

Coordenador do NSP, Marcos Cezar exaltou a oportunidade da troca de experiência e falou da busca de processos cada vez mais assertivos e qualificados em prol do desenvolvimento dos atletas.

“Hoje é um momento que temos mais uma oportunidade de troca de experiências e conteúdos. Nesta tarde, especificamente falando da preparação física, conexão da preparação física do trabalho indoor na academia e a preparação física no campo, onde fizemos uma abordagem muito mais sistêmica para que todo mundo pudesse compreender a importância desse trabalho e a importância da conexão das outras áreas do Núcleo de Saúde com a preparação física. Eu acredito que esses momentos são de suma importância para que possamos, cada vez mais, estar qualificando as nossas práticas, unificando as nossas ideias e com isso oferecendo aos nossos atletas melhores condições para se desenvolver e, que no final, a gente possa colher frutos com todo o desenvolvimento e potencialização dos atletas que chegarão na equipe principal”, completou.

Luiz Fernando Novack, Coordenador do NSP da Base, falou do encontro entre os profissionais a fim de alinhar os processos e verticalizar metodologias. 

“Hoje tivemos a oportunidade de reunir todas as categorias de base do Botafogo e também profissionais da equipe principal, no sentido de trabalhar as nossas metodologias, sobretudo de trabalhos indoor, ter uma metodologia única, mas com as suas variâncias em relação às idades e nível de maturação dos atletas. Além disso, ter uma linha metodológica visando potencializar os nossos atletas”, ressaltou.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários