Em poucos meses, Cuiabano já vem se destacando com a camisa do Botafogo. Adquirido junto ao Grêmio por cerca de R$ 8 milhões, o lateral-esquerdo tem três gols e três assistências em 15 jogos pelo Glorioso e despertou a atenção da Europa.
Em entrevista ao “GE”, Cuiabano falou sobre o grande momento que vive na carreira e deixou claro que uma de suas metas é ajudar o Botafogo a conquistar um título. O Glorioso segue vivo nas três competições que disputa.
– É, de longe, o momento mais feliz da minha carreira. Então, tenho muitos objetivos e sonhos. Claro que um deles é ser campeão aqui com o Botafogo, é uma meta que eu penso todos os dias desde que cheguei aqui – disse Cuiabano.
Cuiabano tem contrato com o Botafogo até 2028, e o clube alvinegro tem um projeto especial para o jogador, com o objetivo inclusive de torná-lo um convocável para a Seleção Brasileira. O lateral ressaltou também a ajuda do técnico Artur Jorge.
– Eu tinha certeza do meu potencial, do meu futebol, do quanto eu posso agregar e evoluir ainda. Mas confesso que a fase está sendo melhor do que eu poderia imaginar. Parte dos méritos é do Mister (Artur Jorge), ele me aconselha bastante, conversamos todas sessões, escuto muito seus conselhos e tento por em prática sempre – afirmou o lateral.
– O primeiro turno foi bom, não digo que excelente porque sempre temos algo a melhorar, a aprender. Mas individualmente fui bem, sim, mas só porque o coletivo funcionou bem. Temos nos entrosado a cada jogo que passa, o clube tem dado o suporte necessário e a equipe tem correspondido – completou.
Cuiabano vai desfalcar o Botafogo neste sábado contra o Cruzeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.