(OFF) Após demitir Enderson Moreira, Bahia anuncia também ex-Botafogo Eduardo Barroca como novo treinador

81 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

(OFF) Após demitir Enderson Moreira, Bahia anuncia também ex-Botafogo Eduardo Barroca como novo treinador
Twitter/EC Bahia

Depois de demitir Enderson Moreira, campeão da Série B pelo Botafogo no ano passado, o Bahia anunciou neste domingo (2) a contratação de outro velho conhecido da torcida alvinegra para o cargo de técnico: Eduardo Barroca.

Barroca começou a carreira profissional de forma efetiva no Botafogo e sua última passagem pelo clube alvinegro terminou no início do ano passado, após o rebaixamento para a Série B ter sido decretado.

– Estou muito feliz de retornar ao Bahia. Já vivi nesse clube experiências maravilhosas e vi de perto a conexão do time com seu torcedor. Espero poder viver novamente essas emoções e contribuir com o objetivo do clube de voltar à elite do futebol brasileiro – afirmou Barroca ao site oficial do Tricolor Baiano.

Faltando seis rodadas para o fim da Série B, o Bahia está na terceira posição, com 52 pontos, cinco à frente do Ituano, quinto colocado. Eduardo Barroca estreia pelo clube baiano já na próxima terça-feira (4), contra o Novorizontino, no interior paulista.

Confira o comunicado oficial do Bahia:

Dez anos depois, Eduardo Barroca está de volta ao Esquadrão. Comandante do acesso do Atlético-GO em 2019, o profissional que iniciou a carreira de treinador no Bahia já liderará o time nesta terça-feira (4), contra o Novorizontino, em São Paulo.

A primeira passagem pelo Tricolor aconteceu entre janeiro de 2011 e maio de 2013, quando exerceu a função de auxiliar técnico da casa. Ao longo do período, chegou a dirigir a equipe interinamente nove vezes, com 81% de aproveitamento.

Foram sete triunfos, um empate e apenas uma derrota. No memorável 3 a 1 sobre o Flamengo em pleno Rio de Janeiro, tornou-se o mais jovem treinador a ganhar uma partida de Série A do Brasileirão, aos 29 anos.

Hoje com 40, vem para a reta decisiva da Série B e contrato até o fim da temporada.

“Estou muito feliz de retornar ao Bahia. Já vivi nesse clube experiências maravilhosas e vi de perto a conexão do time com seu torcedor. Espero poder viver novamente essas emoções e contribuir com o objetivo do clube de voltar à elite do futebol brasileiro”, afirmou.

Há menos de três semanas ele estava no Avaí, onde começou 2022. Também já comandou equipes como Coritiba e Botafogo, este em duas oportunidades.

No alvinegro ainda acumulou a experiência de ser técnico do sub-20, conquistando tanto o Estadual quanto o Brasileiro da categoria. Na sequência, treinou o sub-20 do Corinthians.

Eduardo de Souza Barroca, carioca de nascimento, se juntará à delegação azul, vermelha e branca ainda a tempo da atividade deste domingo em Campinas.

Fonte: Redação FogãoNET e Site oficial do Bahia

Notícias relacionadas