Ônibus do Botafogo com equipe sub-17 fica parado devido a tiroteio na Linha Amarela; delegação está bem

Ônibus do Botafogo parado em congestionamento perto de Caveirão da Polícia Militar durante tiroteio na Linha Amarela, Rio de Janeiro/RJ | 31/10/2025
Reprodução/Internet

O ônibus do Botafogo que levava de volta jogadores do time sub-17 para o Estádio Nilton Santos ficou preso em um congestionamento na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, por conta de um tiroteio no local na tarde desta sexta-feira (31/10).

O clube informou que todos os jogadores e membros da comissão técnica desembarcaram no Nilton Santos em segurança após o ocorrido. Mais cedo, o Botafogo empatou com o Vasco no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pelas semifinais da Copa Rio Sub-17.

Segundo informações da PM divulgadas pela “Rádio Band News”, policiais militares do 22° BPM (Maré) foram acionados após tiros disparados nas proximidades do Complexo da Maré, provocados por um confronto entre criminosos de grupos rivais. A Linha Amarela ficou interditada por alguns minutos.

Durante a ação, uma passageira de Uber, identificada com Bárbara Elisa Yabeta Borges, foi atingida na cabeça enquanto trafegava pela via, chegou a ser levada para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu e morreu. Outra pessoa ficou ferida. Um fuzil foi apreendido pelos policiais, e o policiamento foi reforçado na área.

Veja abaixo o comunicado do Botafogo:

“O ônibus do Botafogo que aparece nas imagens durante ocorrência na Linha Amarela, na tarde desta sexta-feira (31), retornava com a delegação Sub-17 alvinegra para o Nilton Santos, após partida contra o Vasco pela Copa Rio, realizada em Nova Iguaçu. A delegação desembarcou no Estádio em segurança. Todos os atletas e colaboradores estão bem.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rádio BandNews FM Rio – 90.3 (@bandnewsfmrio)

Fonte: Redação FogãoNET, BandNews FM e g1

Comentários