Ônibus de torcidas do Botafogo são apedrejados por torcedores do Peñarol na fronteira do Brasil com o Uruguai após jogo

Ônibus de torcidas do Botafogo são apedrejados por torcedores do Peñarol na fronteira do Brasil com o Uruguai após jogo
Reprodução/X/Rodrigo Mancha

Dois ônibus que levavam torcedores do Botafogo de volta para o Rio de Janeiro foram apedrejados por torcedores do Peñarol no Chuí, na fronteira do Brasil com o Uruguai, na manhã desta quinta-feira (31/10). O fato ocorreu poucas horas depois da classificação inédita do Glorioso para as semifinais da Libertadores-2024.

Segundo o “GE”, o ato de vandalismo foi praticado quando os torcedores faziam uma parada para comer. Ao retornar para os veículos, uma das janelas e um para-brisa estavam quebrados.

Um ônibus levava torcedores da organizada “Fúria Jovem“, e outro de integrantes da “Fogoró“. Ao todo, 68 pessoas estavam viajando, mas, felizmente, ninguém se feriu.

Esse foi mais um dos episódios de violência praticados pelos torcedores do Peñarol, com a conivência da diretoria do clube uruguaio, que a todo momento atuou para aumentar a temperatura do jogo usando falsas narrativas sobre os presos no Rio de Janeiro.

No caso mais grave, o ônibus que levava a delegação do Botafogo para o Centenário foi apedrejado, e até mesmo uma marca aparentando ser de arma de fogo foi registrada. Coletivos que levaram torcedores alvinegros para o estádio também tiveram vidros quebrados.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários