Ônibus do Fluminense é atingido por garrafa na chegada da delegação ao Nilton Santos para clássico contra o Botafogo; veja o vídeo

121 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ônibus tricolor apedrejado antes de Botafogo x Fluminense | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/SporTV

O ônibus do Fluminense que levou a delegação para o Estádio Nilton Santos para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, foi atingido por uma garrava de cerveja quando o veículo passava por um bar com torcedores do Botafogo. Nenhum integrante da comitiva tricolor se machucou.

Uma janela do veículo foi danificada. O vídeo do momento exato da agressão já circula nas redes sociais (veja abaixo). Logo após a garrafa atingir o ônibus, policiais militares tentaram identificar o autor do fato e atiraram spray de pimenta nos torcedores presentes no local.

– É algo lamentável no futebol brasileiro, não cabe mais. Felizmente a pedra pegou numa coluna, porque se pega no meio do vidro teria machucado alguém. Lamentamos e esperamos que isso pare de acontecer – afirmou o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, ao SporTV.

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, chegou também bastante irritado ao Nilton Santos e reclamou do fato de o ônibus tricolor ter passado no meio da torcida alvinegra nos arredores. O Fluminense veio num veículo descaracterizado, de uma empresa de fretamento. O clube também se manifestou pelas redes sociais:

“O Fluminense lamenta e repudia a violência sofrida na chegada ao Estádio Nilton Santos, onde o ônibus da delegação foi apedrejado por torcedores do Botafogo. É inaceitável que fatos como esse continuem ocorrendo. Esperamos que providências sejam tomadas para que os responsáveis sejam punidos”, escreveu o Fluminense.

*Atualizado às 16h15

Fonte: Redação FogãoNET, GE e SporTV

Notícias relacionadas