Organizada do Botafogo pede demissão de Chamusca, questiona CEO e cobra transparência: ‘Clube da mentira’

Vinicius Assumpção, Jorge Braga e Durcesio Mello - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

A torcida organizada “Loucos pelo Botafogo” divulgou na noite desta quarta-feira uma nota oficial com críticas à atual diretoria do clube, fazendo referências até mesmo ao CEO Jorge Braga e pedindo a demissão do técnico Marcelo Chamusca. A saída do treinador, para ela, seria apenas a “ponta do iceberg”.

Na carta, a organizada – uma das maiores do clube – frisa que a promessa de haver reuniões com as torcidas não foi cumprida, afirma que a diretoria foi contra a contratação de Chay num primeiro momento e que havia sido dito que Rafael Carioca não atuaria mais pelo clube, o que não aconteceu.

Em outro trecho, a “Loucos” questiona Jorge Braga sobre o preço do plano de sócio-torcedor que dá direito a voto (R$ 150) e também aponta incoerência na contratação de PJs (pessoas jurídicas) depois da demissão de mais de 90 funcionários alegando corte de gastos.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Confira a nota da ‘Loucos pelo Botafogo’:

CLUBE DA MENTIRA!

Os Loucos pelo Botafogo vêm a público manifestar e pontuar alguns fatos de quem dirige o Botafogo teima em enfiar goela abaixo nos torcedores.

Exigimos respeito ao TORCEDOR, que é algo esquecido pelo clube.

Primeiramente, fala-se em reuniões periódicas com as torcidas do clube, fato que não ocorreu, tendo acontecido apenas UMA reunião em todo ano de 2021, mesmo após duas eliminações ridículas na temporada.

As torcidas pediram a contratação do Chay, contratação esta que o próprio clube foi contra no momento da última reunião. Olhando o BOTAFOGO de hoje, o que seria desse time se não fosse essa contratação?

Nos foi dito que Rafael Carioca não jogaria mais e o que vemos hoje é esse sujeito em campo. Freeland errou todo planejamento, o que nos custou caro, com eliminações precoces na Taça Rio e Copa do Brasil. O CEO demite funcionários mas contrata PJs, até que ponto está, de fato, diminuindo o passivo?

Falam em democratizar o BOTAFOGO e criam um plano ridículo de sócio-torcedor com direito a voto, plano este que já nasceu falido. Jorge Braga (CEO), ontem em vídeo na Botafogo TV, disse que fez um programa escutando o torcedor, quem exatamente ele escutou?

De dentro do Audi Q8 blindado pagar R$ 150,00 realmente é uma esmola, mas para 99% dos torcedores o valor é surreal. Como se não bastasse isso, ainda comemoraram como título as pífias 130 adesões ao plano que criaram.

Além do mais, será que não tem uma pessoa que entenda de futebol para saber que o Chamusca não é treinador para o Botafogo? No clube da mentira, jogador tem peso de mariola e gestão profissional se faz sem trazer nenhum dinheiro novo.

Demitir o Chamusca é uma decisão acertada, mas ele é apenas a ponta do iceberg de um problema crônico e muito maior. Problema este que será solucionado apenas com transparência, abertura e democratização do clube.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Loucos pelo Botafogo (@loucosbotafogo)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários