Organizadas do Botafogo são punidas por 90 dias por arremesso de objetos da torcida em árbitros em clássico com Flamengo

Torcida e arbitragem em Botafogo x Flamengo | Campeonato Carioca 2022
Reprodução/Cariocão TV

Sobrou para as organizadas do Botafogo. Após a grotesca arbitragem no clássico com o Flamengo, no qual não foi marcado um pênalti claríssimo de Pedro e Fabrício Bruno não foi expulso após entrada criminosa em Chay, quem recebeu punição foram as torcidas alvinegras.

O motivo foi que torcedores atiraram objetos na equipe de arbitragem no intervalo da partida. A suspensão imposta foi de 90 dias sem bandeiras, faixas e baterias. O período compreende os jogos decisivos do Campeonato Carioca e o início do Campeonato Brasileiro.

Leia abaixo a nota oficial da TJB e o posicionamento da Loucos pelo Botafogo:

“A Torcida Jovem do Botafogo vem a público informar que, fomos surpreendidos na data de hoje, com um comunicado de que estamos suspensos de comparecer aos estádios pelo período de 90 dias.

Segundo o comunicado, a suspensão se deu pelo fato ocorrido no dia 23/02, na partida contra o clube da gávea, onde supostamente a TJB teria incitado a prática de violência contra a equipe de arbitragem no final do primeiro tempo.

Não concordamos com tal suspensão, até pelo fato da revolta da torcida do Botafogo ter sido geral e não das organizadas, tornando a identificação das pessoas no momento do acontecido bastante difícil. Os que foram identificados, foram prontamente retirados da arquibancada e nenhum deles era componente da Torcida Jovem.

Informamos a todos os membros e simpatizantes que nossos materiais de corpo (camisa, boné, bermuda e etc) estão LIBERADOS. A suspensão é somente para baterias, faixas e bandeiras.

O cumprimento da suspensão iniciou no dia 27/02.

Em breve estaremos de volta e mais fortes. NÓS SOMOS A TJB, A MAIS TRADICIONAL! ☠️

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários