Oriundo da várzea, Júnior Santos agradece a Luís Castro por crescimento no Botafogo: ‘Ele nos dá confiança, posso evoluir ainda mais’

Oriundo da várzea, Júnior Santos agradece a Luís Castro por crescimento no Botafogo: ‘Ele nos dá confiança, posso evoluir ainda mais’
Vitor Silva/Botafogo

Titular do Botafogo, Júnior Santos é um daqueles exemplos de jogador que não teve categoria de base e chegou ao futebol profissional após atuar na várzea. O atacante alvinegro citou a importância do futebol amador na sua formação e não tem vergonha de assumir suas origens.

– A base é importante para o jogador ser lapidado e chegar ao profissional com uma certa bagagem, mas a várzea também é muito importante para o jogador. O futebol brasileiro nos fala isso, quando olhamos nossos craques que marcaram a nossa geração, a geração passada, todos vieram da várzea. A várzea é o improviso, a bola fica quicando muito e você precisa fazer uma jogada diferente. É o que faz o jogador ser diferente – disse Júnior Santos, mostrando também seu lado religioso:

– Gosto muito de ler as passagens bíblicas, e na Bíblia observo que os grandes homens que conseguiram grandes coisas foram homens valentes, que colocaram empenho e dedicação. Procuro colocar isso, além do talento, a vontade, a dedicação, e as coisas vem dando certo e acontecendo na minha vida.

Recebido com certa desconfiança pela torcida do Botafogo na segunda janela de transferências, Júnior Santos tornou-se peça importante e reforçou a importância do técnico Luís Castro nessa evolução.

– O Luís Castro tem grande participação nisso tudo, porque ele consegue enxergar dentro dos treinamentos as nossas características. Ele nos dá toda a confiança, conversa comigo também, fala que confia, e isso tem me ajudado a crescer dentro do grupo. Estou evoluindo e acredito que posso evoluir ainda mais – encerrou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários