Óscar Romero está de malas prontas para reforçar o Botafogo. Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, da “TyC Sports”, o meia paraguaio chegou a um acordo com o Glorioso e já finaliza exames médicos para assinar contrato até dezembro de 2022.
Romero deve ser o primeiro reforço oficializado pelo Botafogo com o aporte inicial vindo de John Textor. Além dele, o clube negocia as chegadas do volante Rafael Carioca, do Tigres (MEX), e do atacante Elkeson, ex-Guangzhou Evergrande (CHN), e mapeia o mercado em busca de reforços para outras posições.
Óscar Romero tem 29 anos e acumula 55 jogos e quatro gols pela seleção do Paraguai. O meia está livre no mercado após deixar o San Lorenzo (ARG), que teve de se encaixar no novo fair play financeiro do futebol argentino. Por lá, foram dez gols e nove assistências em 55 partidas.
Revelado pelo Cerro Porteño, Romero também atuou por Racing (ARG), Alavés (ESP) e Shanghai Shenhua (CHN). Seu irmão, Ángel Romero, ex-Corinthians, está a caminho do Boca Juniors.