Óscar Romero deu entrevistas a rádios do Paraguai nesta segunda-feira, dois dias depois de ter sido campeão da Libertadores pelo Botafogo. O jogador foi bombardeado com perguntas sobre seu futuro, mas antes disso comemorou bastante o título.
– O grupo desde o começo estava comprometido com a causa, queríamos presentear toda a torcida com esse primeiro título da Libertadores, para muitos do nosso elenco também foi a primeira oportunidade de estar numa final, não queríamos desperdiçar a chance de ganhá-la – disse Romero no programa “Futbol a lo Grande”, da “Rádio Monumental”.
Em relação a seu futuro no Botafogo, Óscar Romero disse que não pensa nisso agora e que está focado em terminar o ano da melhor maneira, confirmando o título do Campeonato Brasileiro e também brigando pela Copa Intercontinental, no Catar.
– Estou encarando com tranquilidade, não conversei com os dirigentes, estamos focados em terminar o ano da melhor maneira. Conseguimos um dos objetivos, mas também queremos o Campeonato Brasileiro, temos mais uma final na quarta-feira para conseguir um título que há muitos anos esse clube não conquista. Está perto, queremos muito ganhar e a ideia é terminar o ano da melhor forma, temos também o Mundial e quando terminar todos os jogos vou me reunir com os dirigentes e resolver meu futuro – afirmou.
Retorno ao Cerro Porteño?
Óscar Romero tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro e, em entrevista à rádio “1º de Marzo”, deixou em aberto a possibilidade de retornar ao Cerro Porteño, clube que o revelou. O meia-atacante paraguaio perdeu espaço e jogou apenas 37 minutos nos últimos três meses pelo Glorioso.
– Tenho contrato até dezembro. Obviamente que quero mais minutos e isso é algo a ser levado em consideração para 2025. Não fecho as portas para nenhum clube, muito menos ao clube que me deu a possibilidade de jogar profissionalmente. Desde que saí do Cerro sempre tive a expectativa de voltar. Sei que em algum momento isso vai acontecer – falou Romero.