Osvaldo Pascoal ironiza ‘indiretas’ de rivais a John Textor: ‘O Botafogo é isso aí, sempre foi gigante, não mudou nada’

Osvaldo Pascoal ironiza ‘indiretas’ de rivais a John Textor: ‘O Botafogo é isso aí, sempre foi gigante, não mudou nada’
Reprodução/ESPN

Os adversários seguem se doendo com o sucesso do Botafogo sob a gestão John Textor, até com “indiretas” – como fez recentemente Julio Casares, presidente do São Paulo. O empresário norte-americano rebateu críticas sobre a necessidade de um fair play financeiro, e o comentarista Osvaldo Pascoal falou algumas verdades no programa “ESPN FC” desta sexta-feira sobre o tema.

– Textor falou que agora o pessoal está incomodado porque o Botafogo voltou a ser o Glorioso. Que bom, Textor. Você não sabe como eu me sinto feliz. Palmeiras, Santos e Botafogo eram os times que conduziam o futebol brasileiro numa certa época. O Botafogo foi base da Seleção Brasileira. O Botafogo sempre foi gigante, só que as dívidas empurraram o Botafogo para uma situação muito ruim. E ele está salvando o Botafogo. Ele não está fazendo para o Botafogo mais do que o Botafogo já foi, mais do que o Botafogo merece. Porque esse é o Botafogo – disse Pascoal.

– O Botafogo é isso aí, gente. Não mudou nada. Para quem conhece um pouquinho de história de futebol… Às vezes as pessoas pensam que o futebol começou na semana passada. Mas o futebol tem história, tem passado – completou.

Pascoal acredita que o Botafogo tem no momento o segundo melhor elenco do futebol brasileiro, e crê que a distância para o Flamengo com a lesão de Pedro foi encurtada. Ele reforçou que é preciso respeitar a história.

– O Botafogo tem o segundo melhor elenco no futebol brasileiro hoje. Eu acho que a gente tem que tratar a atualidade e respeitar a história. As pessoas que passaram por todas as equipes do futebol brasileiro construíram e deixaram suas marcas. Tem história nisso aí. Os clubes têm história, têm passado. E a gente tem que respeitar o passado, respeitar a história dos clubes. E essa história está sendo, para mim, reescrita, repaginada – considerou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários