Anunciado em dezembro do ano passado como principal reforço da Ponte Preta para 2022, o zagueiro Dedé está com os dias contados no Moisés Lucarelli.
O defensor de 33 anos não está nos planos da comissão técnica e vem conversando com a diretoria para rescindir o contrato que tem duração até dezembro. Não deve haver problema para isso.
Dedé estava há dois anos sem jogar – por causa de problemas físicos – quando foi contratado pela Ponte Preta, mas ficou devendo bastante. A torcida, que comemorou sua contratação, já não queria mais a permanência.
Pela Macaca, o zagueiro disputou apenas dois jogos – contra Internacional de Limeira e Água Santa – e ficou marcado pela falha cometida diante do Netuno, na partida que praticamente decretou o rebaixamento da Ponte para a Série A2 do Paulista.
Na ocasião, Dedé foi tentar recuar a bola para Ygor Vinhas e mandou nos pés de Vinícius Reis, que driblou o goleiro e marcou o único gol do jogo. Ponte Preta e Água Santa eram adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
Além das falhas nos dois jogos, Dedé também conviveu com problemas físicos na sua passagem pelo Majestoso, ficando mais tempo no departamento médico do que em campo.