Luís Oyama não esconde de ninguém que não queria ter saído do Botafogo no fim de 2021, quando retornou ao Mirassol. Quis o destino que ele retornasse ao Glorioso agora como reforço para o Campeonato Brasileiro, para alegria dele e da família.
– Minha família ficou bastante feliz, levei em uma churrascaria para contar a notícias, meus pais desabaram. Porque foi um clube que me identifiquei muito. Eles gostaram. Tanto eles como eu estamos muito felizes de estar de volta aqui – afirmou Oyama, que se vê pronto para o desafio.
– É um ano muito importante para o Botafogo. Sei da responsabilidade que tenho, assim como toda a equipe, por essa reestruturação. Fico feliz por ter voltado, sei da responsabilidade e estou trabalhando. Tudo que passei me preparou para esse momento. Tive lesões que atrasaram o processo de dar um passo largo, mas estava me desenvolvendo como pessoa e como mentalidade. Chego muito preparado para agregar o máximo para o Botafogo – garante.
O volante já vive a expectativa para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, domingo, no Estádio Nilton Santos.
– Estou tão empolgado quanto a torcida. Não vejo a hora de chegar domingo, quero ver o estádio lotado. Tenho certeza que vai estar bastante cheio. Estamos nos empenhando para agregar ao espetáculo, fazer excelente jogo, estrear bem, para mostrar para a torcida o que queremos, o que temos como meta – disse Oyama.
– É meio clichê falar, mas pela grandeza do Botafogo a partir do momento que entra em campo tem que brigar pelo título. O projeto é grandioso. Você vê os profissionais chegando, o investimento que teve, mas é gradativo. Não adianta querer dar um passo maior. Primeiro vamos alcançar o objetivo de permanecer, depois brigar por títulos. É por metas, pequenas metas – finalizou.