Esteban Barboza, pai de Alexander Barboza, afirmou que o zagueiro do Botafogo está tirando os documentos necessários para poder ser considerado na seleção do Uruguai. O jogador é argentino, mas por ser filho de uruguaio pode se naturalizar.
– Eu gostaria de vê-lo jogando na seleção do Uruguai. Ele está finalizando os documentos porque querem que o veja. Ele quer jogar para dar a mim a satisfação de vê-lo lá, jogando com meu nome – contou Esteban Barboza ao programa “Polideportivo“, da “Teledoce“.
Esteban vive na Argentina desde 1983 e contou que teve Alexander Barboza quando já tinha 42 anos. Por conta de um trabalho, conseguiu mais tempo para acompanhar o hoje zagueiro.
O pai de Barboza afirmou ainda que foi difícil assistir à goleada do Botafogo sobre o Peñarol por 5 a 0 na última quarta-feira, já que é torcedor fanático do clube uruguaio.
– O Peñarol é um sentimento, foi difícil de assistir, mas não com meu filho em campo – contou.
Alexander Barboza tem feito uma grande temporada pelo Botafogo e, após a atuação e o gol marcado na goleada sobre o Peñarol, muitos torcedores uruguaios levantaram a possibilidade de ele poder ser chamado pela Celeste, hoje comandada por Marcelo Bielsa.