Titular do Botafogo no jogo contra o Grêmio após brilhar na vitória sobre o Sport, Kadir quase foi para o Tricolor Gaúcho antes de se juntar ao Glorioso. A revelação foi feita pelo pai do atacante, Irving Barría, no programa “El Desmarque“, do canal panamenho “COS“.
– Eu já tinha recebido uma ligação do Grêmio, de um scout que trabalha para eles aqui no Panamá. Ele me disse que estavam analisando a documentação do Kadir para que ele pudesse ir para o Grêmio. Kadir iria para o Grêmio – contou Irving, acrescentando que depois houve uma indicação ao Botafogo, que acabou o contratando.
Com apenas 18 anos, Kadir tem multa rescisória para clubes do exterior fixada em € 50 milhões (cerca de R$ 310 milhões) e contrato até 2028. Segundo seu pai, o atacante receberá em breve aumento salarial, o que fará a multa para clubes brasileiros também ser elevada.
– Neste momento mesmo estou em contato com a agência [que cuida da carreira de Kadir], eles estão negociando esse valor agora, ainda não foi finalizado, mas vai aumentar. Eles vão aumentar o salário, porque agora ele está na Primeira Divisão, tudo vai mudar agora. Então, a cláusula vai mudar porque dizem que qualquer time no Brasil pode pagar 5 ou 10 milhões, e essa não era a ideia. Vão aumentar tudo para que a cláusula também suba – disse Irving Barría.








