Pai de Kadir revela que filho quase foi para o Grêmio antes de fechar com Botafogo; atacante receberá aumento

Kadir em Botafogo x Sport | Campeonato Brasileiro 2025
Vítor Silva/Botafogo

Titular do Botafogo no jogo contra o Grêmio após brilhar na vitória sobre o Sport, Kadir quase foi para o Tricolor Gaúcho antes de se juntar ao Glorioso. A revelação foi feita pelo pai do atacante, Irving Barría, no programa “El Desmarque“, do canal panamenho “COS“.

Eu já tinha recebido uma ligação do Grêmio, de um scout que trabalha para eles aqui no Panamá. Ele me disse que estavam analisando a documentação do Kadir para que ele pudesse ir para o Grêmio. Kadir iria para o Grêmio – contou Irving, acrescentando que depois houve uma indicação ao Botafogo, que acabou o contratando.

Com apenas 18 anos, Kadir tem multa rescisória para clubes do exterior fixada em € 50 milhões (cerca de R$ 310 milhões) e contrato até 2028. Segundo seu pai, o atacante receberá em breve aumento salarial, o que fará a multa para clubes brasileiros também ser elevada.

Neste momento mesmo estou em contato com a agência [que cuida da carreira de Kadir], eles estão negociando esse valor agora, ainda não foi finalizado, mas vai aumentar. Eles vão aumentar o salário, porque agora ele está na Primeira Divisão, tudo vai mudar agora. Então, a cláusula vai mudar porque dizem que qualquer time no Brasil pode pagar 5 ou 10 milhões, e essa não era a ideia. Vão aumentar tudo para que a cláusula também suba – disse Irving Barría.

Fonte: Redação FogãoNET e COS

Comentários