O Botafogo terá um desfalque importantíssimo para enfrentar o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes no próximo sábado (28/6), na Filadélfia (EUA). O volante Gregore recebeu o segundo cartão amarelo, já nos acréscimos da partida contra o Atlético de Madrid, e ficou suspenso. O técnico Renato Paiva, no entanto, elogiou o elenco que tem à disposição e procurou não lamentar a ausência do jogador.
– Acontece, porque são só dois cartões e é muito fácil os jogadores ficarem fora dos jogos. São só dois cartões, e os jogadores mais defensivos, os defensores, os médios mais defensivos, mais agressivos, é normal que acabem por somar dois cartões rápidos, ainda que o cartão de hoje [segunda] tenha sido perfeitamente desnecessário da forma como foi. Mas o Gregore sabe da importância que tem para o grupo, também sabe o grupo que tem e o jogador que vai entrar vai substituí-lo muitíssimo bem, eu não tenho dúvidas nenhumas – afirmou Paiva, continuando:
– Digo sempre o mesmo, não choro em cima de ausências. Vamos entrar seguramente com 11 jogadores, tenho muita confiança naqueles que aqui estão. Hoje, mais uma vez, entramos muito bem no jogo e os jogadores que entraram muito bem ajudaram, não era um jogo fácil para entrar, por causa de como estava o Atlético Madrid instalado no nosso meio-campo. Estou muito confiante, ainda não decidi quem é que vai jogar, mas obviamente estarei muito confiante em relação ao jogador que vai substituir o Gregore.
As opções no Botafogo para a ausência de Gregore
Sem Gregore, Newton e Danilo Barbosa surgem como opções principais para a posição. Outra alternativa seria deixar apenas Allan e Marlon Freitas como volantes, colocando um jogador mais de criação no meio, como Álvaro Montoro ou Santi Rodríguez. Paiva terá tempo para pensar até o jogo contra o Palmeiras, que será apenas no próximo sábado, na Pensilvânia.