O técnico Renato Paiva ressaltou a postura do Botafogo para golear o Capital-DF por 4 a 0 nesta quarta-feira (30/4), pela terceira fase da Copa do Brasil. O treinador poupou diversos titulares e deu oportunidade a jogadores que pouco vinham jogando, como Allan, Jeffinho e Rwan Cruz.
– Feliz pelo resultado em primeiro lugar. Olhando para os resultados de ontem, não houve placares elásticos. A Copa do Brasil tem surpresas assim. Não só no Brasil, em Portugal também. Muitas vezes os jogadores tem a tendência de olharem contra quem jogam e baixam a guarda. O primeiro grande elogio que tenho de fazer é a forma como a equipe entrou no jogo. Forte, é não dar qualquer possibilidade ao adversário, tentar construir. Não é fácil – disse Paiva.
– Sei que as pessoas ficam impacientes, eu às vezes também. Mas estávamos jogando contra uma linha de cinco, mais três volantes à frente. O espaço no corredor central muito ocupado. De fato foi difícil romper mais vezes o bloco, ainda mais com alguns jogadores que não tinham ritmo de jogo. Trouxemos alguns pela primeira vez ao time titular. Nunca é fácil. Os níveis de confiança deles não é tão alto quanto os do que costumam jogar regularmente. Com um muro daqueles, houve discernimento e paciência, especialmente nos primeiros 15 minutos – completou.
Renato Paiva destacou a evolução do time no segundo tempo, quando saíram três gols alvinegros que colocaram o Glorioso muito perto da vaga às oitavas de final.
– Nossa circulação e movimentação muito boas. Depois do gol baixamos um pouquinho. Corrigimos no intervalo e depois no contra-ataque nosso adversário gerou uma ou outra situação. Avaliação muito positiva, especialmente pelos jogadores que tem jogado menos, que deram boa resposta. Acho que é um resultado muito bom. A eliminatória não está fechada, mas nos dá porcentagem de irmos para a volta com alguma capacidade de encarar estrategicamente a partida de outra forma. Muito satisfeito pelo resultado e pela resposta dos jogadores – afirmou.