Paiva exalta elenco do Botafogo: ‘Vou para casa me sentindo um dos treinadores mais orgulhosos do mundo’

Renato Paiva em Botafogo x Universidad de Chile | Libertadores 2025
Reprodução/Paramount+

Mesmo jogando com dez jogadores desde o primeiro tempo, por conta da expulsão do zagueiro Jair, o Botafogo foi valente, venceu a Universidad de Chile por 1 a 0 e garantiu-se nas oitavas de final da Libertadores. O treinador Renato Paiva, depois de exaltar o apoio da torcida no Nilton Santos, destacou o comprometimento de seus jogadores.

É uma vitória que demonstra muito a marca deste grupo de jogadores. Já não é a primeira vez que isto acontece. Já não é a primeira vez que acontece em momentos de grande tensão, de grande decisão. Isto demonstra a capacidade de acreditar, de lutar e a capacidade de defender este escudo da Estrela Solitária. E eu disse-lhes que vou para casa de coração absolutamente cheio, me sentindo um dos treinadores mais orgulhosos do mundo ao liderar este grupo de jogadores – disse Paiva, lembrando da final da Libertadores de 2024, na Argentina.

O treinador alvinegro elogiou a Universidad de Chile e disse que o Botafogo, mesmo com 1 a 0 no placar e com um a menos em campo, nunca deixou de atacar.

Isto também não foi só no querer, porque se olharmos para o jogo, acho que o nosso adversário, que joga muito bem, com bola é uma equipe que joga muito bem, podia ter facilmente vindo para cá e se fechado lá atrás com um bloco muito baixo, não abdicou do seu 5-3-2, mas tiveram mais bola. A grande oportunidade é um remate de longe que bate no travessão, e pouco mais que isso, há uma cabeçada ali também num cruzamento, mas que a bola passa longe. De resto foi uma vitória, acho que, da compreensão tática dos jogadores, daquilo que era preciso fazer. Sem nunca, porque eu também não ia deixar, deixar de ameaçar a baliza adversária. Isso era fundamental para não nos afundarmos, não sermos amassados – afirmou.

E uma palavra para eles [Universidad de Chile]. Fizeram uma fase de grupos muito boa, mas eu acho que, por tudo, esta classificação [do Botafogo] é muito merecida – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários