Paiva revela ‘clima fúnebre’ no vestiário do Botafogo após vitória sobre Seattle: ‘Bati palmas. Não estavam felizes com a exibição e têm caráter’

Paiva revela ‘clima fúnebre’ no vestiário do Botafogo após vitória sobre Seattle: ‘Bati palmas. Não estavam felizes com a exibição e têm caráter’
Vítor Silva/Botafogo

Na entrevista coletiva que concedeu nesta quarta-feira (18/6), na véspera de enfrentar o PSG, o técnico Renato Paiva mostrou satisfação com o “clima fúnebre” no vestiário do Botafogo após a estreia na Copa do Mundo de Clubes com vitória diante do Seattle Sounders por 2 a 1.

Paiva foi questionado se a boa atuação dos times brasileiros na primeira rodada, principalmente as de Fluminense e Palmeiras contra Borussia Dortmund e Porto, respectivamente, deixa-o mais confiante. E acabou ressaltando essa passagem com seus comandados.

As quatro equipes foram competitivas. Flamengo e Botafogo ganharam, e Palmeiras e Fluminense fizeram ótimas exibições. Fiquei com a sensação de que o Botafogo perdeu o jogo. Jogamos mal o segundo tempo, mas ganhamos. Se eu perguntar ao Abel [Ferreira] e ao Renato [Gaúcho], eles trocariam a qualidade da exibição pelos três pontos. Nesses torneios curtos, o importante é ganhar. Prometi que faria de tudo para ganhar e agradasse aos torcedores – iniciou Paiva, em declarações reproduzidas pelo “GE”.

Quando entrei no vestiário, era quase um clima fúnebre. Eu bati palmas. Fiquei feliz porque vi que eles não estavam felizes com a exibição. Eles têm caráter, reagem sempre muito bem perante a adversidade. Fiquei extraordinariamente feliz, entre aspas, quando entrei no vestiário e eles estavam tristes. Ganhamos, mas parece que não ganhamos. Mas numa competição dessas tem que ganhar. Abel e Renato trocariam a exibição pelos três pontos. Esse grupo o que pode fazer amanhã [quinta] é melhorar a performance, o que não vai ser difícil, e ser eles próprios, independentemente de quem está do outro lado. E estou muito convencido que isso vai acontecer – completou.

Botafogo e PSG fazem o duelo de líderes do Grupo B nesta quinta-feira, às 22h, no Rose Bowl, em Los Angeles.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários