Renato Paiva considerou justa a derrota do Botafogo para a Universidad de Chile por 1 a 0 nesta quarta-feira (2/4), em Santiago, pela primeira rodada da Libertadores. No entanto, o técnico alvinegro não concordou com a tese de que as substituições do rival no intervalo foram cruciais para que o Glorioso caísse tanto de produção no segundo tempo.
– O justo ganhador é quem faz gol. A La U é justa vencedora porque fez gol e nós não fizemos. Não estou tão de acordo que as movimentações do meu colega [treinador da Universidad de Chile] tenham gerado complicação ao nosso jogo, ele até tirou um jogador que tinha cartão amarelo. Tivemos um primeiro tempo melhor, essa posse de bola que temos tem que terminar em jogadas de finalização e não está terminando – iniciou.
– Na primeira parte precisávamos ter trabalhado ainda mais a posse, em algumas jogadas perdemos a bola rápido. Nossa posse tem que ser muito mais efetiva, criar muito mais mal ao adversário, e precisamos finalizar as jogadas. Não vou pela mudança tática do meu colega, acho que a equipe foi perdendo frescura física. Fizemos mudanças que também não melhoraram a equipe. O jogo está fechado, e nosso adversário é um justo vencedor – completou.
O Botafogo volta a campo pela Libertadores na próxima terça para encarar o Carabobo no Nilton Santos. Antes, sábado, o Glorioso pega o Juventude, também no Niltão, pelo Campeonato Brasileiro.