Palco da estreia do Botafogo no Super Mundial, Lumen Field tem gramado sintético: ‘Vai favorecer o nosso jogo’, crê Artur

Lumen Field, estádio do Seattle Sounders
Instagram (@soundersfc)

Acostumado com o tapetinho do Estádio Nilton Santos, o Botafogo estreará no Super Mundial de Clubes domingo (15/6) contra o Seattle Sounders em um gramado sintético. É o tipo de piso do Lumen Field. O que anima o atacante Artur.

Eu gosto muito de jogar no sintético, o jogo fica bem mais dinâmico, e acho isso muito favorável pro futebol. Encontrar esse campo rápido vai favorecer demais o nosso jogo. Pode fazer sol, chuva, gramado ruim, bom, temos que fazer o nosso trabalho e não fugir da nossa identidade. E claro, quando chegar o momento certo estarmos 100%, com a cabecinha lá, para fazermos bons jogos – afirmou Artur, ao site “GE”, antes de falar da expectativa na competição.

Vai ser um grande campeonato. É um sonho para todos nós. Está chegando esse grande torneio, contra grandes clubes que vamos enfrentar. O foco é o mesmo: seriedade. Cada jogo é uma final. Quando a gente está disperso, a gente sempre pensa: “Caraca, tem o jogo contra o PSG, contra o Atlético de Madrid”. Não tem como fugir disso. Acho que tudo tem o seu momento, quando chegar mais perto vamos estudar os adversários para fazer um bom jogo. Nosso sonho é chegar o mais longe possível, jogo por jogo, final por final – adicionou.

Artur tem em mente um objetivo claro para a temporada 2025, sem escolher competição.

Espero que a gente seja campeão. Não quero ser específico, mas quero ser campeão com a camisa do Botafogo. Projeto demais isso, nosso time tá numa crescente maravilhosa. Não só eu, mas a minha equipe. Se Deus quiser, vai dar tudo certo – declarou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários