Interditado. O Más Monumental, palco da final da Libertadores, foi fechado pelo governo argentino nesta quarta-feira, um dia após River Plate x Atlético-MG. A informação é do “Olé”.
O motivo foi a pirotecnia e a festa da torcida do River, com impressionante recepção para o jogo. Porém, a Agência Governamental de Controle e a Polícia encontraram argumentos nesta quarta-feira para a interdição.
Foram encontrados itens de pirotecnia em um banheiro de deficientes, o que se somou à utilização de fogos de artifício em todo o estádio, quando as normas de segurança permitem uso apenas do lado de fora, por tempo determinado.
A medida não afeta o jogo River Plate x Banfield marcado para o próximo sábado. O clube argentino terá que pagar multa e passar por inspeções para liberar o estádio. Outras punições dependem da Justiça.
A Conmebol confirmou nesta quarta-feira que a final da Libertadores será no Más Monumental. O Atlético-MG já está classificado, enquanto Botafogo e Peñarol disputam a outra vaga.